Quatro anos depois, Weverton lembra convocação que valeu ouro olímpico

MatériaMais Notícias

da bet sport: Em meio à preparação para disputar a semifinal do Campeonato Paulista, Weverton comemora o aniversário de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Em 31 de julho de 2016, o hoje goleiro do Palmeiras estava no Athletico-PR e foi chamado para integrar o time que ganharia a inédita medalha de ouro olímpica do futebol masculina, no Rio de Janeiro.

– Eu me lembro dessa primeira convocação como se fosse hoje. Não esperava, e Deus me surpreendeu de uma forma fantástica. Fiquei muito feliz e realizado. Eu vibrava todo dia com minha família – lembrou o atual camisa 1 do Palmeiras, convocado para substituir Fernando Prass, que era titular e já ídolo do Verdão e acabou cortado dias antes da Olimpíada por contusão.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasRony sofre entorse no tornozelo e vira dúvida no Palmeiras para semifinalPalmeiras30/07/2020PalmeirasMayke volta a treinar no Palmeiras; Viña continua em transição físicaPalmeiras30/07/2020PalmeirasEx-presidente do Palmeiras provoca São Paulo: ‘Engole o sol de bananas’Palmeiras30/07/2020

da dobrowin: – Claro que fiquei triste pelo Prass na época, que é um grande atleta e tem história no futebol, mas, por outro lado, o sonho de menino estava se tornando realidade: vestir a camisa mais vitoriosa do mundo – recordou Weverton.

Desde então, apesar de ter ficado fora da Copa do Mundo de 2018 e da Copa América de 2019, o goleiro teve sequência na Seleção Brasileira. Tanto que estava convocado para enfrentar Bolívia e Peru, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial de 2022 – os jogos foram adiados por conta da pandemia do coronavírus, e o torneio deve ser iniciado em setembro.

– Estou feliz e motivado para estar com a Seleção nesses dois jogos. São partidas importantes para iniciarmos bem essa competição e levarmos o Brasil para mais uma Copa do Mundo. Se eu tiver a oportunidade de jogar, estarei preparado – avisou Weverton.

Depois de ser titular na conquista do ouro olímpico, inclusive pegando pênalti na decisão contra a Alemanha, no Maracanã, o goleiro continuou no Athletico-PR até o final de 2017. Chegou ao Palmeiras em 2018, ganhando a vaga de titular no meio do ano e conquistando o título brasileiro. Acumula no clube 106 partidas e atuou todas as 17, sempre como titular, nesta temporada.

You may also like...