'Vexame', 'crise' e 'decepcionante': jornalistas comentam eliminação da Alemanha na Copa
MatériaMais Notícias
da gbg bet: Após vencer a Copa do Mundo em 2014, a Alemanha caiu na fase de grupos do torneio pela segunda edição consecutiva. A equipe até fez sua parte e venceu a Costa Rica por 4 a 2, mas, com a derrota da Espanha para o Japão, terminou na terceira posição a primeira fase do torneio do Qatar.
RelacionadasFora de CampoNarrador da Globo brinca com eliminação da Alemanha: ‘Lá vão eles de novo’Fora de Campo01/12/2022Fora de CampoCom camisa da Argentina, Luva de Pedreiro recebe título de cidadão benemérito em sua cidade natalFora de Campo01/12/2022Fora de CampoJogo das Estrelas de Zico é confirmado e ganha data e horário neste fim de anoFora de Campo01/12/2022
da dobrowin: +Veja como estão os jogos das oitavas da Copa do Mundo com a atual situação dos grupos
A Alemanha exerceu o favoritismo ao vencer a Costa Rica e havia empatado com a Espanha em duelo equilibrado na segunda, mas acabou eliminada por causa da derrota para o Japão na primeira partida do torneio, fato destacado por jornalistas nas redes sociais.
-O Japão eliminou a Alemanha da Copa do Mundo, essa é a verdade! – escreveu Tati Montovani, repórter da “TNT Sports”.
-É isso, Alemanha. Não tem mais bobo no futebol – publicou o narrador da TNT Sports André Henning.
O Japão eliminou a Alemanha da Copa do Mundo, essa é a verdade!
— Tati Mantovani (@tatimantovani) December 1, 2022
É isso, Alemanha. Não tem mais bobo no futebol.
— André Henning (@AndreHenning) December 1, 2022
+Critérios de desempate da Copa do Mundo: saiba como funcionam
Na web, os jornalistas também chamaram atenção para o fato de ser a segunda eliminação precoce seguida da Alemanha no torneio. “Vexame” e “trabalho decepcionante” foram adjetivos usados para avaliar a queda alemã.
-Porrada gigantesca no futebol Alemão. Segunda Copa do Mundo seguida que a Alemanha é eliminada na fase de grupos e a crise está instalada. Ciclo marcado por um trabalho decepcionante de Hansi Flick e por oscilação. Tem talento, mas o coletivo não é confiável. O campo mostrou isso – opinou Fernando Campos, comentarista da “ESPN”.
-Mais um vexame da Alemanha na Copa do Mundo. Eliminada na primeira fase, após perder para Japão e empatar com a Espanha. Segunda vez consecutiva saindo na fase de grupos, assim como a tetracampeã Itália em 2010 e 2014. Vergonha – disparou Leonardo Miranda, do “Ge”.
-Alemanha dá adeus às ilusões na Copa do Catar. Com os resultados de Japão 2×1 Espanha e Alemanha 4×2 Costa Rica, pela segunda Copa consecutiva, a seleção alemã é eliminada do torneio já na fase de grupos. O pior dos mundos desaba sobre o futebol alemão – publicou Gerd Wenzel, jornalista alemão que mora no Brasil e é comentarista no “OneFootball”.
Porrada gigantesca no futebol Alemão. 2ª Copa do Mundo seguida que a Alemanha é eliminada na fase de grupos e a crise está instalada. Ciclo marcado por um trabalho decepcionante de Hansi Flick e por oscilação. Tem talento, mas o coletivo não é confiável. O campo mostrou isso.
— Fernando Campos (@FCamposoficial) December 1, 2022
Mais um vexame da Alemanha na Copa do Mundo.
Eliminada na primeira fase, após perder para Japão e empatar com a Espanha. Segunda vez consecutiva saindo na fase de grupos, assim como a tetracampeã Itália em 2010 e 2014.
Vergonha.
— Leonardo Miranda (@leoffmiranda) December 1, 2022
Alemanha dá adeus às ilusões na Copa do Catar. Com os resultados de Japão 2×1 Espanha e Alemanha 4×2 Costa Rica, pela segunda Copa consecutiva, a seleção alemã é eliminada do torneio já na fase de grupos. O pior dos mundos desaba sobre o futebol alemão.
— Gerd Wenzel (@gerdwenzel) December 1, 2022
Após vencer a Espanha, o Japão se classificou na primeira posição do grupo e enfrenta a Croácia nas oitavas de final da Copa do Mundo. Já a Espanha, duela com Marrocos na próxima fase do torneio.