Seis torcedores morrem em comemoração da Guiné em Copa Africana de Nações
MatériaMais Notícias
da mrbet: Seis torcedores de Seleção de Guiné morreram durante a comemoração do triunfo sobre a Gâmbia pela segunda rodada da Copa Africana de Nações. A partida aconteceu na sexta-feira (19), A informação foi divulgada incialmente pela agência britânica BBC.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoÍdolo do São Paulo dispara: ‘Palmeiras não vai ganhar nem par ou ímpar esse ano’Fora de Campo23/01/2024Fora de CampoSite de acompanhantes influencia em contratação de Luan, flagrado em motel no último ano, pelo VitóriaFora de Campo23/01/2024Fora de CampoAstro da NFL prepara surpresa de Dia dos Namorados para Taylor SwiftFora de Campo23/01/2024
da wazamba: Após a vitória por 1 a 0, torcedores foram as ruas da capital Conakri para celebrar o que foi a primeira vitória da seleção na competição. A Federação de Futebol da Guiné (Feguifoot) confirmou as seis mortes à BBC e pediu calma aos torcedores nas comemorações.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Effervescence à Conakry après la magnifique victoire du Syli national face à la Gambie/CAN CÔTE D’IVOIRE 2023
22h15 au rond-point de Cosa. pic.twitter.com/P9KJi8j98K
— Mosaiqueguinee.com (@mosaiqueGN) January 20, 2024
O país passa por dificuldades políticas e econômicas e, segundo as autoridades locais, o futebol acaba sendo um ponto de escape para o povo extravasar.
continua após a publicidade
– Os torcedores precisam tomar cuidado para não se colocar em perigo, porque o objetivo do futebol é levar alegria e não deixar famílias enlutadas. Em Guiné, as pessoas são muito, muito apaixonadas por futebol. Elas experienciam o futebol como em nenhum lugar do mundo – disse um dos dirigentes da seleção guineense, Amadou Makadji, em entrevista à BBC.
Um ex-jogador da seleção de Guiné, Pascal Feindouno também pediu para que os torcedores tenham calma. Pascal, que é um dos maiores ídolos da história da seleção disse que querer que essa situação acabe, porque os jogadores estão defendendo as cores do país.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Copa Africana de NaçõesFora de campoMorte