Diretoria do Botafogo se reúne com organizadas, projeta chegada do novo CEO e avalia desafios do clube
MatériaMais Notícias
da leao: A quinta-feira do Botafogo foi marcada por uma reunião do mandatário Durcesio Mello, do vice Vinícius Assumpçãoe de Alessandro Langone, que faz parte do Grupo de Trabalho de Transição, com integrantes de organizadas do clube. Além de prometerem que o novo diretor executivo de futebol será anunciado até a próxima segunda-feira, os dirigentes ouviram cobranças em relação à atitude da equipe no dia seguinte à nova derrota no Brasileiro-2020. A informação foi divulgada inicialmente pelos repórteres Thiago Veras, da Rádio Tupi, Pedro Villa Nova e pelo Twitter Bastidores do Botafogo e, posteriormente, confirmada pelo LANCE!.
A diretoria alvinegra pretende realizar periodicamente o encontro com os integrantes de organizadas. Vinícius Assumpção contou sobre o que foi debatido com as organizadas.
> Botafogo em situação delicadíssima. Simule os jogos e veja se o time se salva!
– Apresentamos a realidade na qual o Botafogo se encontra e a maneira como tentamos renegociar as dívidas do clube. Nosso objetivo não é tutelar a torcida, mas firmar um compromisso de transparência com os torcedores – afirmou ao LANCE!, frisando sobre o novo CEO:
– Será anunciado em breve – completou.
O L! apurou que a expectativa é de que ocorra até esta segunda-feira. Caso se confirme o descenso do Botafogo para a Série B, haverá uma queda financeira significativa nas receitas do clube na temporada de 2021. Por isto, o CEO escolhido terá a missão tanto de reestruturar o futebol quanto de captar recursos para amenizar as dívidas diante de um eventual rebaixamento. Há dois nomes na mira.
Houve cobranças dos torcedores com relação à má fase do Alvinegro em campo. Além da reclamação da falta de comprometimento de alguns atletas, houve queixas com os trabalhos do gerente Túlio Lustosa e do treinador Eduardo Barroca. Entretanto, o grupo considerou que não é o momento de demitir o comandante que, assim como muitos jogadores, ainda têm contrato em vigor.
Os futuros de Túlio e Barroca ficarão nas mãos do novo diretor de futebol. Umpedido mais urgente ouvido dos torcedores é que Barroca escale mais jogadores do sub-20 do Alvinegro na reta final do Brasileiro-2020.
O Estádio Nilton Santos também entrou em pauta. Há um processo jurídico para que o local seja utilizado em outros projetos.
O Botafogo volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Fluminense, em São Januário.
RelacionadasFora de CampoApós vencer o Botafogo, Atlético Goianiense comemora nas redes: ‘Rei do Rio’Fora de Campo21/01/2021Fora de CampoVai começar! Veja quais são os times dos participantes do ‘BBB21’ e escolha seu favoritoFora de Campo21/01/2021BotafogoTentativa e erro: Botafogo busca atalhos para reagir, mas seguir na Série A parece sonho distanteBotafogo20/01/2021